"Como assim?"
Vou explicar!
Existe uma estratégia de emagrecimento chamada "Dia de Lixo", que é o dia em que aquele que está em uma dieta RIGOROSA permite-se comer tudo aquilo que quiser e gostar.
"E isso dá certo?"
Bem, como percebemos, todo começo de dieta é empolgante, porque traz grandes resultados. Isso se dá, porque, com a redução abrupta de carboidrato, o organismo começa a queimar as reservas de energia que temos, culminando na perda de peso e medidas. No entanto, com o passar do tempo, o organismo, como uma forma de proteção, adapta-se a escassez de carboidrato a passar a queimar pouca energia. Colocando em bom "dietês", passamos a perder pouquíssimo peso e medidas, porque o organismo entende que existe uma escassez de carboidrato e então passa a consumir de forma econômica o pouco carboidrato ingerido.
"Então, pra que serve isso?"
Bem, com o "dia do lixo", o organismo vai ter um aumento na ingestão de carboidrato, vai entender que existe abundância da substância e vai manter o ritmo da queima de energia do início do regime.
É importante lembrar que tudo deve ter moderação. Não vale se empaturrar de comida e passar o dia passando mal. Permita-se a comer o que quiser, mas em quantidades moderadas. E EVITE OS BELISCOS. São eles os principais agentes prejudiciais de uma dieta.
Mais informações: http://www.rodolfoperes.com.br/artigos-ler.php?cod=75&q=DIA-DO-LIXO:-VALE-MESMO-A-PENA-FAZ%CA-LO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário