Meninas, cortar carboifratos não é fácil neh?! Aquele pão francês quentinho com manteiga e café (paixão de quase todo brasileiro) todos os dias pode nos trazer gordurinhas bastante indesejáveis.Não devemos cortá-los totalmente, mas devemos diminuir seu consumo, principalmente durante a noite. Pão, arroz, macarrão, batata e massas em geral são uma grande fonte de calorias e não podemos abusar desses alimentos se estamos começando uma reeducação alimentar.
Falo reeducação alimentar, pois dietas vão e vem e com elas o temido efeito sanfona. Já a reeducação alimentar (RA) é uma mudança em nosso estilo de vida e deve perdurar por toda a vida. Nós temos o controle do que comemos, eu não quero ser controlada por um desejo e vocês? Eu controlo o que como, o que visto e o que sou! A chave de tudo isso é se amar muito! Isso, meninas, se amem e façam o melhor por vocês!
Mas não precisa ser radical, não conseguiremos cortar todos os carboidratos para sempre, então dividamos as calorias diárias de modo que possamos provar algum carboidrato, por exemplo:
"Manter uma dieta simples e mais natural possível é uma das formas de se conseguir uma alimentação saudável e balanceada. Por isso, da próxima vez que for jantar em um restaurante no lugar da saladinha com grelhado peça macarrão com molho de tomate sem exageros e durma tranquilo!" (Fonte: UOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário